Instituto Pensar - Autorreforma: Flávio Dino é o convidado da live desta quarta

Autorreforma: Flávio Dino é o convidado da live desta quarta

por: Laura Moschoutis 


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), é o convidado da live desta quarta-feira (26), às 19h, da série "Revolução Brasileira no Século 21?. Além de comandar o poder executivo no estado, Dino também é professor de direito constitucional da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A série de lives integra as discussões sobre a Autorreforma do PSB e é promovida pelo Instituto Pensar, o site Socialismo Criativo e o Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento também contará com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira; do membro do Diretório Nacional do PSB, Domingos Leonelli; e da integrante da direção da Juventude Socialista Brasileira (JSB) Juliene Silva. A mediação será feita por James Lewis.

Assista pelo YouTube do PSB.

Quem é Flávio Dino

Flávio Dino é advogado, professor e ex-magistrado brasileiro. Formou-se em direito em 1991 pela UFMA e concluiu o mestrado em direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2001.

Enquanto governador, Dino realizou uma verdadeira revolução nos sistemas de saúde, educação e segurança públicas, sem negligenciar o desenvolvimento do estado, tanto econômico como em infraestrutura.

Foi juiz federal de 1994 até 2006, quando deixou a magistratura para concorrer e ser eleito deputado federal pelo Maranhão. Também presidiu o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Flávio Dino pode se filiar ao PSB

Dino é um dos quadros centrais das movimentações socialistas para as Eleições 2022. No início do mês, o presidente Siqueira reiterou que o PSB está de portas abertas para o governador do Maranhão.

"Nós temos conversas muito avançadas com o Flávio Dino, ele tem uma simpatia pelo PSB, nós já demos as boas vindas e temos muita esperança que ele possa se filiar ao PSB. Vamos ver?, afirmou o dirigente.

O dirigente socialista afirmou que Dino pode vir a ser até o candidato à Presidência pelo partido, se quiser. Embora seja pré-candidato ao Senado pelo Maranhão, Siqueira avalia que o governador maranhense é uma liderança muito preparada e habilitada para alçar o voo que quiser. 

"Entrando no PSB, tem dimensão pra pleitear qualquer candidatura, inclusive a Presidência. Mas nós não temos acerto sobre isso, nós temos acerto sobre a possibilidade de sua vinda para o PSB e ser um quadro à disposição do partido para várias alternativas que o momento vier a exigir.?
Carlos Siqueira 

Siqueira disse ainda que "a decisão está com ele, mas ele sabe o respeito que temos por ele, ele é uma liderança que precisaria estar em um partido de espectro mais largo, ele está avaliando isso, a decisão é dele, mas vamos aguardar. Já tivemos várias conversas com o Flávio?.

Autorreforma do PSB e a Revolução Brasileira

Caio da Silva Prado Júnior foi um historiador, geógrafo, escritor, filósofo e político. Autor do livro "A revolução brasileira?, lançado em 1966, ele iniciou uma tradição historiográfica identificada com o marxismo, buscando uma explicação diferenciada da sociedade colonial brasileira.

"A teoria da revolução, para ser algo de efetivamente prático na condução dos fatos, será simplesmente ? mas não simplisticamente ? a interpretação da conjuntura presente e do processo histórico de que resulta. Processo esse que na sua projeção futura dará cabal resposta às questões pendentes. É nisso que consiste fundamentalmente o método dialético. Método de interpretação, e não receituário de fatos, dogma, enquadramento da evolução histórica dentro de esquemas abstratos preestabelecidos.?
Caio da Silva Prado Júnior

Ciclo de debates sobre a Revolução Brasileira

live também será transmitida pelo Facebook do PSB e do Socialismo Criativo. Já participaram do ciclo de debates o deputado constituinte Hermes Zaneti, os economistas Marco Antonio Cavalieri e Luiz Gonzaga Belluzo, o geógrafo Elias Jabbour, o professor José Luiz Borges Horta, o socialista e ex-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Jonas Donizette e o mestre em cultura e sociedade Zulu Araújo.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: